INTEGRAL

Horário Integral / Parcial

Dizemos que um aluno frequenta a creche ou escola em horário integral/parcial, quando o seu tempo de permanência na instituição é igual ou superior a 6 horas.

Com 12 horas de funcionamento diário,a Girassol oferece diversas opções de composição de horário,personalizando e adequando à necessidade de cada família.

Atendemos crianças do Berçário ao Ensino Fundamental.

Objetivo

Nosso objetivo é propiciar um espaço lídico e cultural,incentivando as práticas esportivas, recreativas e artísticas, aprofundando as relações físico-afetivas que decorrem de nossas interações com as atividades propostas.

Neste período,superior a 6 horas de permanência,damos aos pais a escolha de realização das tarefas de casa na escola.

Temos também a preocupação em incentivar a formação de hábitos voltados para uma "vida saudável", através de uma alimentação balanceada e cuidados com a saúde física e segurança pessoal. Sem falar, nas práticas de companheirismo, respeito e solidariedade, indispensáveis na vida em comunidade.

Rotinas

Os cuidados com a criança são parte integrante da educação.

O desenvolvimento saudável de uma criança tem como base todas as atitudes e procedimentos que atendam às suas necessidades de afeto, alimentação, segurança e integridade física, psíquica e cognitiva.

Assim, "cuidar" de criança não é apenas olhá-la brincar, é sobretudo, compreendê-la como um ser em contínuo desenvolvimento. É preciso entender sua singularidade, identificar e responder às suas necessidades.

A partir deste conhecimento, a Girassol exerce práticas pedagógicas que respeitam simultaneamente, as aspirações lúdicas e ao cunho educacional, através de histórias, dramatizações, modelagens, atividades físicas, entre outras.