Área Restrita
Usuário:
Senha:

IMPORTÂNCIA

Todos nós sabemos da importância de se fazer uma atividade física e de se manter ativo. Mas isto deve ser trabalhado desde a infância, pois a educação física aliada à educação moral e intelectual auxilia na formação do indivíduo como um todo.

Levando em consideração os altos índices de obesidade e de sedentarismo infantil em épocas atuais, e sabendo que as crianças são o futuro do País, temos que nos voltar para importância da atividade física nessa fase, pois a prática de exercícios é primordial para o desenvolvimento de um ser humano com saúde física e mental. Daí a indispensável importância da Educação Física Escolar, onde se tem a oportunidade de desenvolver cada criança com suas particularidades, respeitando sempre seu nível de maturação psicológica e física.

A prática esportiva para crianças tem o grande papel de promover o desenvolvimento motor básico, fazer com que a criança se integre, descubra e discuta sobre o mundo em que vive, entenda seu corpo e seus limites, enfim, faz com que a criança viva melhor.

É indispensável que cada fase seja desenvolvida olhando a criança como um ser em nível de maturação, de descobrimento e não como um atleta profissional. Criar oportunidades de crescimento e descoberta individual usando o esporte e a atividade física como ferramentas é o que cabe ao professor de Educação Física nas aulas.

A criança que habitualmente pratica atividade física obtém:

• Aumento de habilidades para satisfação da demanda de atividades do dia-a-dia;
  • Melhoria de habilidades motoras;
  • Redução de lesões;
  • Redução de condições para desenvolvimento de doenças crônicas futuras ligadas ao sedentarismo;
  • Melhoria da Auto-Estima;
  • Melhoria do Senso de Responsabilidade e de Grupo;
  • Melhoria da Auto-Confiança;
  • Melhoria na Adaptação Social;
  • Melhoria de Expressão Pessoal e Liberdade;
  • Maior desenvolvimento Espaço-Temporal.
A escola

Girassol na Mídia

Convênios

Links Infantis