QUEM SOMOS

A Girassol tem como principal compromisso formar indivíduos criativos, críticos saudáveis e sobre tudo transformadores, propondo uma educação que visa a autonomia da criança.

Para isso, inserimos em nossos conceitos propostas para a criança reconhecer e respeitar a pluralidade humana e a livre expressão.

Nosso compromisso com a Educação e com a Sociedade se concretiza por meio de práticas educacionais preconizadas em nosso Projeto Pedagógico.

A Girassol destina seu espaço à crianças do BI ao 5º ano do Ensino Fundamental, onde cada área é projetada para atender as necessidades das faixas etárias dos alunos. Contamos com área verde, sala para estímulo sensório motor e salas de aulas funcionais e estimulantes.

Aliando criatividade à inovação, aproveitamos nossa pátio e criamos um ambiente de aproximação com a Natureza, onde nossos alunos vivenciam o plantar, cultivar, colher e consumir, por meio das aulas de Paisagismo Alimentar.

A reflexão do consumo consciente, sustentabilidade e empreendimento norteiam nossas Aulas de Educação Financeira.

Corroborando com todas as propostas da escola, criamos há alguns anos a Bilíngual School Girassol (Bilínguismo), que vem preparando nossos alunos a partir de 2 anos até o último ano da escola, de forma lúdica e eficaz.